Histórico

shadow-1

A Berlinguas é uma escola online de idiomas sediada em Berlim. Nosso objetivo principal é viabilizar o acesso de pessoas que projetam suas vidas pessoal ou profissional na capital alemã.
Em conjunto com uma equipe especializada, oferecemos cursos de alemão, serviços de tradução e intérprete, assessoria intercultural e turística.
Assessoramos nossos clientes também na busca por habitação e emprego, bem como em todo o processo de candidatura a uma vaga de estudos em uma universidade alemã.
A Berlinguas é fruto de um trabalho desenvolvido no decorrer dos últimos dez anos, o que hoje nos permite contar com uma rede especializada de profissionais, atuantes principalmente em Berlim. 

Marco Ryan

shadow-1

Professor de Alemão em Berlim
Mestrado – Universidade de Humbolt

IMG_4497

Biografia

shadow-1

Sou brasileiro de São Paulo. Entre 2001 e 2006 realizei o curso de graduação e licenciatura em Letras Alemão/Português pela Universidade de São Paulo. Neste período tive duas passagens pela Alemanha como intercambista. Entre 2007 e 2009 frequentei o curso de mestrado em “Alemão como Língua Estrangeira” pela Universidade Humboldt de Berlim, tornando-me mestre no ensino do alemão como língua estrangeira.
Em torno dos meus cursos de bacharelado e mestrado, realizei vários estágios de observação e regência. Como professor de alemão atuo desde 2004, passando por diversas escolas de idiomas no Brasil e na Alemanha, o que me possibilitou acumular vasta experiência na área. Além disso, realizo trabalhos de correção, tradução e intérprete para empresas e particulares. Desde 2009 ministro também treinamentos interculturais em empresas, para brasileiros e alemães.

Zoya Ryan

shadow-1

Professora de Alemão em Berlim
Mestrado – Universidade Técnica de Berlim

IMG_1531

Biografia

shadow-1

Sou natural de Kaliningrad/Rússia. Em 2009 me formei mestre no Ensino do Alemão como Língua Estrangeira, Filologia do Alemão Moderno e História da Arte pela Universidade Técnica de Berlim. Durante meus estudos, trabalhei na biblioteca do Departamento de Ensino do Alemão como Língua Estrangeira da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas I da Universidade Técnica de Berlim. Além de catalogar e organizar livros, revistas e outras mídias, tinha a incumbência de orientar estudantes da referida área na seleção de materiais e na redação de trabalhos acadêmicos.
Ademais, realizei diversos estágios nas áreas de Ensino do Alemão como Língua Estrangeira (DaF) e de Ensino do Alemão como Segunda Língua (DaZ). Como professora de alemão trabalho desde 2008. E de 2011 pra cá ministro também workshops e treinamentos interculturais para alemães e russos, em empresas ou em particular.